Semana de 10/08/14 a 17/08/14

Muito boa matéria, de fato tanto o texto principal, do Luciano, como a exposição feita pelo usuário lorddenn (na seção de comentários da página) se complementam, no meu ponto de vista. É muito difícil julgar o quê, ou quem, uma pessoa de fato pensa ou é e, na maioria das vezes, nossas expectativas, criadas em cima da ilusão que temos sobre determinadas pessoas dão com os burros n’água. E, com base dos dois comentários feitos, isso me parece claro no caso da senadora Kátia Abreu. O comentário do Luciano tem um peso um pouco maior, porque a trata como uma política esclarecida e consciente – o que, afinal, deveria ser o que se espera de alguém que há tantos anos milita na área.

Mas, se ela, realmente, com toda a experiência política que tem, é a inocente útil retratada pelo lorddenn (qualificação que igualmente se aplicaria a Rodrigo Constantino), estamos de fato vivendo um momento muito ruim de nossa história porque, uma coisa é o povo ser “idiota útil”, outra bem diferente é aqueles que defendem os seus (do povo) interesses e os formadores de opinião que procuram esclarecê-lo também serem incluídos nesta mesma categoria.

Título: Avaliando Kátia Abreu pela ótica do ceticismo político, sem dó nem piedade
Autor:Luciano Ayan(FB)
Disponível em: http://lucianoayan.com/2014/08/16/avaliando-katia-abreu-pela-otica-do-ceticismo-politico-sem-do-nem-piedade/
Acesso em: 17 ago 2014


É interessante como os corruptos e ladrões se ofendem quando são chamados de corruptos e ladrões. Mas parece que um jornalista vendido também se ofende quando se evidencia que ele agiu a soldo do partido do governo para desmoralizar o oponente desse mesmo governo.

Agora, Bonner, “o Isento”, irá a Brasília entrevistar a Governanta que não se arrisca a ser vaiada nas ruas, mas será que vai perguntar sobre onde foi parar o dinheiro do assalto ao cofre do Ademar de Barros? Vai perguntar sobre a morte de Celso Daniel e de 7 (sete) das testemunhas principais? e sobre a Rosemary? Vai perguntar como ela chegou onde chegou? Vai falar da compra fraudada da Refinaria de Pasadena e do escândalo da fraude da CPI da Petrobras daqual participou a própria presidente da empresa? Vamos passar para ele essas sugestões de questões para serem feitas à Dil-má, para ver quão justificados são os melindres que ele sentiu pelas críticas aos ataques que fez ao candidato da oposição Aécio Neves! Afinal se ele é “apenas um profissional” com tantos anos de experiência, podemos esperar dele honestidade nos seus dados com a coisa pública?

Título: “Estaria Bonner lançando uma rotina de prevenção ao criticar a “falta de respeito na Internet”?
Autor:Luciano Ayan(FB)
Disponível em: http://lucianoayan.com/2014/08/14/estaria-bonner-lancando-uma-rotina-de-prevencao-ao-criticar-a-falta-de-respeito-na-internet/
Acesso em: 14 ago 2014


Interessante a frase de Frei Betto no final de seu livro: “‘Saciou a fome de pão, mas não a de beleza. Erradicou-se a miséria, mas não se logrou que as pessoas cultivassem sentimentos altruístas, valores éticos, atitudes de compaixão e solidariedade’.”

Como ele quer que as esquerdas não sintam fome de beleza, se a feiúra e o cafona é o que os intelectuais da esquerda empurram goela abaixo do povo. Os únicos espetáculos que o povo participa em massa são os desfiles de Escola de Samba, no Rio de Janeiro, ou do Boi Bumbá, de Parintins, porque ali impera a beleza e não a imundície dos recantos malditos das favelas, onde se escondem os traficantes e o submundo marginal, a promiscuidade dos prostíbulos baratos ou o ritmo dos músicos fracassados e sem talento, o funk!

Como o Frei Betto espera que os socialistas e comunistas “cultivassem sentimentos altruístas, valores éticos, atitudes de compaixão e solidariedade” quando suas lideranças, roubam descaradamente violando todos os princípios da ética e da moral, como a recente fraude na CPI da Petrobras, quando suas lideranças atacam os que se defendem de terroristas pagando-lhes na mesma moeda e defendem traficantes, narcoterroristas ou terroristas islâmicos, além de privilegiar ditadores sanguinários com dinheiro – muito dinheiro – e ofertas de amizade?

Esse frei deveria é voltar a estudar o cristianismo para ver se conseguiria entender porque cristianismo e comunismo nunca se misturarão.

Título: “O Paraíso Perdido”
Autor:Percival Puggina(FB)
Disponível em: http://www.puggina.org/artigo/puggina/o-paraiso-perdido/1719
Acesso em: 14 ago 2014


O texto contém excelentes pontos para William Bonner e Patrícia Poeta, do Jornal Nacional, perguntarem à candidata-terrorista Dil-má, mantendo o mesmo nível de ataque que fizeram a Aécio Neves. Mas quem, em sã consciência, espera que isso vá acontecer MESMO? Só os Neville Chamberlain modernos
.
É incrível como quase um século depois da II Guerra, ainda existam pessoas que façam o estilo Chamberlain de negociar com saqueadores que se aboletam no governo de um país.

Neville Chamberlain era o Primeiro Ministro da Inglaterra na época em que Hitler começou suas conquistas. Durante anos foi enganado pelo ditador sempre esperando dele e de seu partido socialista boas intenções. O resultado? Quase destruiu a Inglaterra que sobreviveu graças à fibra de seu povo e à força de seu sucessor, Winston Churchill (é claro também teve uma forcinha do dinheiro americano e está endividada até hoje por causa disso).

Esperar que a Rede Globo, depois de ter se retratado publicamente como “arrependida” por ter apoiado a contra-revolução de 1964, vá agir com a Dil-má da mesma maneira que agiu com o Aécio, é receber na testa uma atestado de idiota. A Globo sempre cresceu aos pés das ditaduras, por isso ela hoje apoia aqueles que no passado denegriu. Burramente, é verdade, porque elles continuam, demonizando a rede Globo e muito em breve, caso consigam como estão a anos se esforçando, com a ajuda da Globo e de outros meios noticiosos implantar a censura na imprensa, a rede será desmantelada e jornalistas como William Bonner e Patrícia Poeta poderão muito bem estar desempregados, na rua da amargura, enquanto seus atuais “amiguinhos”, dão os seus lugares a apadrinhados do recalcado Franklin Martins.

Título: Depois do viés do JN contra Aécio na última segunda-feira, surge a direita Neville Chamberlain
Autor: Luciano Ayan (FB)
Disponível em: http://lucianoayan.com/2014/08/13/depois-do-vies-do-jn-contra-aecio-na-ultima-segunda-feira-surge-a-direita-neville-chamberlain/
Acesso em: 14 ago 2014


Ana Paula Martins. Sabe quem é ela? Provavelmente continuaria a ser uma pobre desconhecida se não tivesse redigido este primor de texto que mostra quanto amor ela pode demonstrar pelos pobres com base no amor que ela demonstra pelos enlutados da tragédia do PSB. É esta laia de maus caráter, que quer o poder total sobre o país. É esta ralé, que aplaude Fidel, e Chê Guevara. São estes rufiões que não vão para a Coreia do Norte curtir o que acham ser o paraíso mas querem submeter toda nação a um banho de sangue em nome do “amor” aos pobres.

Título: Sede de sangue: blogueiros de extrema-esquerda dizem “já vai tarde” em relação à morte de Eduardo Campos
Autor: Luciano Ayan (FB)
Disponível em: http://lucianoayan.com/2014/08/13/sede-de-sangue-blogueiros-de-extrema-esquerda-dizem-ja-vai-tarde-em-relacao-a-morte-de-eduardo-campos/
Acesso em: 14 ago 2014


Agora que um dos obstáculos ao plano de poder do PT desapareceu do mapa, vêm Dil-má, a terrorista, e os hipócritas chorar lágrimas de crocodilo. É bom lembrar o que eles falavam de Eduardo Campos enquanto estava vivo e competindo com eles pelo comando da República.

Título: Coisas que não vamos deixar ninguém esquecer: a balada de Eduardo Campos, cantada pelo PT
Autor: Luciano Ayan (FB)
Disponível em: http://lucianoayan.com/2014/08/13/coisas-que-nao-vamos-deixar-ninguem-esquecer-a-balada-de-eduardo-campos-cantada-pelo-pt/
Acesso em: 14 ago 2014


IMAGEM:”voto-nulo-anula-eleicao.jpg”

Observe-se que “nova eleição” só acontecerá no caso de ser maior do que 50% do eleitorado o número de votos dados a um candidato que foram anulados devido ao candidato ter sido cassado ANTES da eleição, isto é, o cara era candidato aprovado pelo TSE e, em algum momento, durante o período de campanha, antes da eleição propriamente dita, ele perdeu o direito de concorrer.

Trocando em miúdos: essa condição tem probabilidade de ocorrer tanto quanto a vida tem a probabilidade de se originar da matéria inanimada. Portanto, pela lógica rigorosamente científica – que me perdoem os 100% convictos da teoria da Evolução – NUNCA, uma eleição será anulada devido ao número de votos nulos ou em branco.

Título:
Autor: Álvaro Dias (FB)
Disponível em: https://www.facebook.com/alvarodias456/photos/a.1397418620478940.1073741828.1396841750536627/1412146129006189/?type=1&relevant_count=1
Acesso em: 13 ago 2014


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s