Pirulla se iguala ao pior tipo de religioso

Pirulla sempre me pareceu um tanto falso nesse visual retrô de profeta apocalíptico século I EC e sua postura de guru de adolescentes com cérebros do tamano de uma noz. Agora, como qualquer Torquemada, defende que todos podem ter qualquer crença, desde que seja a dele. Prega que, como ele não se sente minimamente inclinado a usar uma arma para se defender de um ataque criminoso, que TODOS OS DEMAIS CIDADÃOS também sejam impedidos de usar armas, quer creiam ou não que o uso de armas seja um meio eficiente de autodefesa e autoproteção.

Se avaliarmos ateus ou teístas, homossexuais ou heterossexuais, sempre encontraremos a pior extração destes indivíduos ou grupos quando avaliamos questões políticas. Repare bem o que estou dizendo: não estou tratando o comportamento destes grupos de pessoas no cotidiano, mas na política. Então, se em questões políticas é possível extrair uma mostra dos “piores” ateus, o mesmo vale para teístas. Se é possível para homossexuais, o mesmo vale para heterossexuais.

Por alguns anos, atuei em debates desmascarando neo ateus. Neste período, tive boas surpresas, como (1) descobrir que o neo ateísmo não contempla todos os ateus, (2) descobrir que os religiosos são, em geral, muito mais tolerantes do que o senso comum diz. Se hoje em dia não estou mais focado neste tipo de debate, ao mesmo tempo as lições ficam. Mas, ainda assim, não se pode ignorar que há espécimes da pior estirpe em vários grupos.

O que seria o…

View original post mais 624 palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s