16 de agosto – Faltam 7 dias

16-agosto-cidades-7

O próximo domingo, 16 de agosto, dirá ao mundo o quanto o brasileiro ama sua liberdade e está disposto a lutar por ela. Eu estarei aqui, na Av. Atlântica,

Enquanto a tartaruga (Dilma) estiver em cima do poste (Presidência da República) é bom ser otimista mas, também, ficar com as barbas de molho. Como reforça o Rodrigo Constantino ainda temos muita luta pela frente! Por isso não podemos pensar em descansar por que “o PT já morreu”. Não, o PT não morreu! Não vamos repetir o erro que ocorreu com a queda do Muro de Berlin, quando passou a ser divulgado que “o comunismo morreu”. O Comunismo não morreu<. Permaneceu em estado de latência se metamorfoseando na máscara horrenda que usa agora contra os povos da América Latina. Do mesmo modo o PT não morreu, agoniza, mas não morreu. Senão, vejamos apenas algumas das razões porque é preciso manter-nos vigilantes e, mais que isso, atuantes:

  • O Presidente da República continua emitindo decretos-lei que entram em vigor na data de sua assinatura;
  • O Senado ainda está apoiando o governo – Em meio à Crise, o Fachin foi aprovado para ministro vitalício do STF, tudo indica que o traidor Janot será reconduzido;
  • O STF continua aparelhado e protegendo os políticos da legenda;
  • Lula continua livre, leve e solto tramando, inclusive, se tornar ministro para não ser pego pela Lei;
  • Nosso dinheiro continua sendo mandado para as ditaduras comunistas do continente e da África;
  • Nenhuma das “mudanças” favoráveis ao povo brasileiro, votadas na nova gestão do Cunha, no Congresso -redução da maioridade penal, reforma política etc. – sequer avançaram em direção ao Senado;
  • Todos os inimigos do PT estão sob ataque, quer por serem processados na justiça por “difamação”, quer em vias de ser criminalmente processados como corruptos pelo STF.
  • A mídia, inclusive, aquela disfarçadamente rotulada por si mesma como Imprensa Golpista (a ~~PIG~~) está mais vermelha do que sangue de toureiro na arena;
  • As Universidades, principalmente nas faculdades de Humanas, mas não limitadas a elas, abandonaram há décadas seu papel de formadoras de agentes da Alta Cultura, para se reduzir a meros centro de treinamento e de militância marxistas.

Enfim, nada mudou. O Foro de São Paulo ainda manda no Brasil e eles têm plena consciência de que a queda do PT, no Brasil, pode significar o começo do fim de todas as ditaduras sul-americanas e do próprio Foro, por isso, em minha opinião, ainda estamos longe tirar a tartaruga de cima do poste.

O próximo domingo, 16 de agosto será uma ótima oportunidade para mostrarmos ao Brasil e ao mundo o que queremos e aí sim a tartaruga estará mais perto de cair do poste. Participe!

Autor: Rodrigo Constantinoo
Fonte: Coluna de Rodrigo Constantino
Título: A liberdade está vencendo: os ventos de mudança apontam para o liberalismo
Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/filosofia-politica/a-liberdade-esta-vencendo-os-ventos-de-mudanca-apontam-para-o-liberalismo/
Acesso em: 08 ago 2015

Não conhecia o canal Ideias Radicais, mas esse vídeo que me mandaram está realmente muito bom. Ele resume bem o clima de esperança que, finalmente, os defensores da liberdade podem alimentar no Brasil. Já tentamos de tudo, mas era tudo inspirado em intervencionismo estatal, na visão de que o governo é o grande messias salvador da Pátria, a locomotiva do progresso e da justiça social. Foi fracasso atrás de fracasso, sendo o mais contundente deles o lulpetismo. A ficha está caindo.

Vejam:

Video: A Liberdade está VENCENDO
Fonte: Ideias Radicais
Disponivel em: https://www.youtube.com/watch?v=VPPp9A1UBFM
Acesso em: 09 ago 2015

É o momento de lutar mesmo, de arregaçar as mangas e partir para cima, ocupar espaços, tomar os diretórios acadêmicos, espalhar a mensagem liberal onde antes só chegavam chavões marxistas. É hora de trabalhar mais em prol do liberalismo, pois, de fato, a coisa está acontecendo, e numa velocidade bem maior do que os liberais mais otimistas poderiam esperar.

Como um desses que estavam lá atrás divulgando quase sozinhos esses valores liberais, pregando no deserto com mais meia dúzia de esperançosos que mal enchiam uma Kombi, posso atestar: não pensei que já teríamos tantos movimentos e iniciativas liberais disseminadas pelo Brasil todo. Nem meu amigo Hélio Beltrão, o mais otimista de nós, esperava isso.

São os ventos de mudança soprando a favor do liberalismo. Isso, ao menos, devemos aos incompetentes e corruptos do PT. O estrago na mentalidade estatizante esquerdista que o partido causou foi impressionante. Enquanto os inocentes úteis aplaudiam, nós liberais apontávamos para o inevitável fracasso dessas medidas. Agora é hora de aproveitar isso, de colher os frutos que plantamos lá atrás, alertando com argumentos e embasamento o que estava por vir.

Minha forma de incentivar a garotada é essa: ajudar a divulgar os bons textos e vídeos, as iniciativas que estão pipocando pelo país todo, fornecer munição com a boa teoria econômica, lutar pela união de todos que, cansados dos 30 tons de vermelho de nossa política, querem muito dar à liberdade uma chance no Brasil. Venceremos!

PS: Radical vem de raiz, e nesse aspecto os liberais são, sim, radicais, pois gostam de ir na raiz das coisas. Mas não deixa de ser curioso pensar que algo tão banal como defender a privatização da Petrobras, uma coisa que até a esquerda Democrata americana faria, é tida no Brasil como uma bandeira ultra-radical. Isso mostra como ainda estamos atrasados, e como há muito, muito trabalho pela frente…

Rodrigo Constantino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s