Como um desonrado pode avaliar se alguém possui honra ou não?

Obviamente, como dizia Araci de Almeida, Fernando Henrique Cardoso é “aquele a respeito do qual não resta a menor dúvida”. E ele sempre fez questão de deixar isso claro. Como pode o homem que durante todo o governo do PT foi bombardeado, caluniado e cujo exercício da presidência foi destituído por Lula de seus verdadeiros méritos, dizer ao mundo que Dilma “é honrada” e que Lula, por ser um “líder popular”, pode fazer o que quiser e não pode ser preso?

fhc

Ontem, Fernando Henrique Cardoso mandou a seguinte pérola sobre Dilma Rousseff:

Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT.

E então o partido que o demonizou durante toda a campanha eleitoral comemora efusivamente mais esta ridícula rasgação do líder tucano.

Uma coisa devemos todos convir: depois das mentiras lançadas contra ele na campanha, qualquer babação de ovo seria uma desonra absoluta.

Mesmo se não observássemos por este aspecto constrangedor, ao definir Dilma como “honrada”, ele endossa todo o discurso de campanha da presidente. Por que isso? Por que, mesmo que Dilma fosse inocente nos casos de corrupção, ainda assim mentiu copiosamente na campanha. Se isso é uma atitude “honrada” para FHC, logicamente significa que ele perdeu a capacidade de fazer qualquer julgamento moral.

Sobre a questão de Lula…

View original post mais 192 palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s