Mãe má de filho bom escreve para mãe boa de filho mau

O texto a seguir foi traduzido a partir do original postado no site indicado abaixo.

Fonte: Facebook página de Marembembe Morocoto

Acesso em 15/7/15


CARTA DE MÃE MÁ DE FILHO BOM PARA MÃE BOA DE FILHO MAU

Há pouco, as mães de BANDIDOS encarcerados realizaram manifestação exigindo os “DIREITOS” de seus filhos. Aqui está a resposta de uma cidadã, mãe, à mãe que protestava…

DE MÃE PARA MÃE:

Assisti a seu enérgico protesto diante das câmaras de TV na recente manifestação pelo Reagrupamento dos presos e sua transferência para prisões próximas a seus familiares e com melhores instalações.

Vi como você se queixava da distância que a separa de seu filho e do gasto previsto para você visitá-lo pro causa dessa distância.

Vi também toda a cobertura que a mídia dedicou à tal amnifestação, assim como o apoio que você teve de outas mães na mesma situação e de outras pessoas que queriam ser solidárias com você, já que você tinha ao apoio de alguns sindicatos e organizações populistas, pastorais, órgãos e entidades de defesa dos direitos humanos, ONGs etc. Etc.

Também sou mãe entendo seu protesto e indignação.

Enorme e a distância que me separa de meu filho. Trabalhando muito e ganhando pouco, idênticos aos seus, são as minhas dificuldades e os gastos que tenho que fazer para visitá-lo. Com muito sacrifício só posso visitá-lo aos domingos porque trabalho para o sustento e educação do resto da família, inclusive aos sábados. Felizmente, também conto com o apoio de amigos, familiares etc.

Se você ainda não se lembrou de mim, sou a mãe daquele jovem que , ao se dirigir para o trabalho, com cujo salário me ajudava a criar e mandar para a escola seus irmãos mais novos e que foi assaltado e baleado mortalmente por tiros disparados por teu filho.

Na próxima visita à prisão, quando você estiver abraçando e beijando seu filho, estarei visitando o meu no cemitério e depositando-lhe flores em seu frio túmulo, sem sequer poder abraçá-lo e beijá-lo.

Ah! Me esquecia. Ganhando pouco para sustentar minha casa, através dos impostos que pago, seu filho continuará dormindo num colchão e comendo todos os dias. Ou dito de outra maneira: continuarei sustentando seu filho bandido.

Que ironia da vida, eu que sempre criei meus filhos como mãe má e severa para que eles fossem os melhores filhos e , sim, ele era: meu filho era honesto, trabalhador, grande amigo, esposo, pai e filho e assim, de repente, um mau filho de mãe boa tirou-lhe a vida e destruiu o sonho de toda uma família.

Nem à minha casa, nem ao cemitério, jamais algum representante dessas entidades que são tão solidárias com você veio dar-me apoio ou dedicar-me algumas palavras de conforto.

Nem, para dizer-me quais são os MEUS DIREITOS!

OS DIREITOS HUMANOS SÃO PARA OS HUMANOS DIREITOS!
—————
Se você concorda com esta carta, por favor ajude a divulgá-la! Quem sabe possamos reverter esses valores que estão se instalando em nosso país (o Uruguai) onde os delinquentes têm mais direitos do que os cidadãos honrados e trabalhadores que só desejam viver em paz.

PENSEMOS SOBRE OS VALORES QUE ESTAMOS TRANSMITINDO ÀS GERAÇÕES MAIS NOVAS.

(Trazido da página de Rosse Marie Curotto)


O incidente relatado ocorreu no Uruguai. Como pode ser visto não é mera coincidência que a postura do Estado com relação ao crime, aos criminosos e a população civil lá se iguale à nossa aqui no Brasil. E, por que não é coincidência? Porque refletem a interferência política do câncer maligno que se espalhou pela América do Sul desde Cuba e por meio da diligente ação do petista Lula: o Foro de São Paulo. É desse organismo internacional, conduzido por psicopatas e anormais que está partindo todo o programa de escravização e sujeição da população dos países do cone sul das Américas ao Comunismo Internacional.

Se ainda não conhece, se informe sobre o Foro de São Paulo.

A seguir, alguns links úteis sobre este assunto:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s