Rio de Janeiro-15 de novembro de 2014-Movimento Fora Dilma!

O Copacabana Palace hasteia a Bandeira Nacional durante o evento. Participantes cantam o Hino Nacional

O Copacabana Palace hasteia a Bandeira Nacional durante o evento. Participantes cantam o Hino Nacional

Atualizado em 18/11/14

O Rio de Janeiro, Estado em que o partido que ficou famoso por mais defender os bandidos do que o cidadão honesto e trabalhador, o PSOL, teve uma votação expressiva, ainda engatinha no movimento de oposição ao esquerdismo sanguinário representado pelo PT e sua linha auxiliar.

O movimento, uma iniciativa definitivamente popular e cheia de muito amor pela liberdade e dedicação de seus organizadores, para mim foi um sucesso. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas a manifestação cumpriu com o seu objetivo. Também aqui no Rio existem as pessoas que não se calam diante do mal.

Manifestantes concentrados na praça em frente ao Copacabana Palace

Manifestantes concentrados na praça em frente ao Copacabana Palace

Não foi um movimento de massa, como o de São Paulo, no dia 01/11/14, Talvez umas 200 ou 300 pessoas, no máximo. Chovia razoavelmente. Mas em 01/11/14 também foi pequena a participação e nesse dia, estava um sol de rachar e o metrô estava lotado de banhistas. Portanto, o problema não é o sol ou a chuva. Talvez, a dispersão das lideranças, que fez com que o evento não tivesse a divulgação que merecia, aliado, naturalmente, ao macunaímico comodismo do brasileiro médio (com o quê têm contado os partidos de esquerda para dominar e manter o povo na sonolência que foi responsável para que a deterioração de nossa democracia chegasse ao ponto em que o demonstram as recentes ações da Polícia Federal em todo o Brasil).

Como quem me acompanha no FB sabe, tentei exaustivamente descobrir se haveria – e onde – seria a manifestação aqui no Rio.

A favor da liberdade de imprensa!

A favor da liberdade de imprensa!

Foi assim que descobri (e participei) de uma pequena manifestação na quinta feira, 13/11/14, na Candelária. Desta, em frente ao Copacabana Palace, só obtive confirmação há uns 3 ou 4 dias. Pois, no final do evento, foi comunicado que havia sido programado outro, também para hoje, 15/11/14, em outro ponto da Praia de Copacabana, às 10:00 h da manhã. Nunca li nada a respeito na Internet, malgrado meus esforços em descobrir se haveria no Rio algo parecido ao que se programava para São Paulo. Uma desavença entre as lideranças das manifestações nesse momento levou ao que, segundo pareceu, um esforço para haver entendimento entre as lideranças para os próximos eventos. Tentarão se unir. Espero que o façam em nome de nossa luta que não é por nenhuma bandeira senão uma democracia forte, adulta, à prova de quadrilhas e gângsteres, com os 3 poderes independentes, atuando juntos para o progresso e bem-estar do sofrido povo brasileiro.

Manifestantes cantam o Hino Nacional perante a Banderia do Brasil hasteada no Copacabana Palace.

Manifestantes cantam o Hino Nacional perante a Banderia do Brasil hasteada no Copacabana Palace.

Não podia terminar este relato sem um comentário sobre um dos momentos mais emocionantes do movimento que quase me levou lágrimas aos olhos. Em dado momento alguém anunciou que o Hotel havia hasteado no seu ponto mais alto a Bandeira Nacional. Todos se voltaram para ver e ao mesmo tempo em que os participantes se perfilavam em direção ao nosso emblema maior. foi entoado o Hino Nacional. Mesmo que tivessem apenas 2 ou 3 pessoas, esse momento foi único e mostrou o verdadeiro símbolo que nos une como povo, como nação e como país livre e independente!

2 comments on “Rio de Janeiro-15 de novembro de 2014-Movimento Fora Dilma!

  1. Anna Luiza da Rocha Alckmin diz:

    Lamentavelmente o Rio de Janeiro se encolheu… por que? O Rio que contra os militares fez a “passeata dos 100.000” e agora que temos uma situação 100.000 vezes pior, nada?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s