Qual é o desafio realista para Marina Silva vencer as eleições?

Espero estar enganado mas desde que Marina e Dilma alcançaram, segundo as pesquisas, o empate técnico, concluí que ficou muito fácil a vitória de Dilma. Agora mais ainda, quando Dilma ultrapassou a Marina no segundo turno. O cenário está montado para a reeleição de Dilma sem maiores contestações.

No início desta semana publiquei o texto Qual é o desafio realista para Aécio Neves chegar no segundo turno?, onde fiz um roadmap para atuação de Aécio Neves caro ele queira chegar no segundo turno, vencendo Marina. Como é um plano, ele não precisa ser seguido, mas delineado. Daí as ações e resultados devem ser comparadas ao plano.

O estranho é que em relação ao post anterior, um leitor me acusou de ser “otimista”. Mas planos não são definidos como otimistas ou não, mas factíveis ou não de acordo com as premissas. Ora, se a meta é uma, um plano pode ter metas ousadas como premissas e em seguida essas premissas são discutidas, em fases posteriores de revisão do plano.

Esse é um erro comum na fase de planejamento de qualquer projeto, onde os responsáveis definem premissas que, se atendidas podem derivar em certos resultados. Daí alguém diz: “mas você…

View original post mais 1.182 palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s