A lei de mídia caminha de vento em popa na Venezuela: jornal mais antigo do país deixa de circular por falta de papel

A Censura à imprensa, um dos três maiores objetos de desejo do pêtê e dos socialistas radicais (os outros dois são a “constituinte” da reforma política e a perenização do Decreto 8243 da terrorista), continua dando certo na Venezuela.

maduro

Para que servem as leis de mídia bolivarianas? Espero que depois do texto de ontem, Descontruindo o PT – 2 – Um partido golpista, restem poucas dúvidas. Mas sempre é bom ilustrarmos como a coisa funciona. Leia a notícia Jornal mais antigo da Venezuela deixa de circular por falta de papel, da Folha de São Paulo:

Um jornal ligado à oposição conhecido por ser o mais antigo da Venezuela anunciou nesta quarta (10) a suspensão de sua circulação impressa alegando dificuldades de importar papel e outros insumos por causa do controle cambial imposto pelo governo central.

“A partir da segunda-feira 15 [de setembro] e por um período que esperamos ser o mais breve possível, as páginas deste [veículo] não acompanharão o cafézinho das manhãs”, disse, em editorial, o jornal “El Impulso”, criado em 1904 e editado e publicado na cidade de Barquisimeto, 350 km a leste de Caracas.

View original post mais 435 palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s