O Papel do PMDB na sobrevivência da democracia brasileira

leviata3
Matéria comentada: O PMDB e seu papel estratégico na questão da hegemonia petista
Meu comentário no facebook:

Muito boa matéria. Deixa claro o papel amortecedor do PMDB contra as más intenções totalitárias do PT e dos demais comunistas (PSOL, PSTU, PCB e tutti quanti!). Em último caso, para continuar a segurar o PT é melhor votar em políticos do PMDB do que deixar a militância petista – composta tanto pelos que auferem, ou esperam auferir, lucros da aliança com o PT, como pelos idiotas úteis que acreditam no que se lhes diz – destruir o PMDB e substituir os políticos peemedebistas pelos gângsteres petistas.

Meu comentário na página Ceticismo Político:

Também acredito que o que segura a nossa democracia é justamente o PMDB. Não que seja um partido casto e puro. Não é. Aliás no meio político, nenhum partido pode ser e esperar sobreviver. O PMDB é ganancioso. Tem muitos “coronéis” – empregando-se o termo no sentido que se dá aos antigos donos de engenho do nordeste, não aos coronéis militares – mas tem ajudado a segurar a nossa tantas vezes sangrada democracia.

Acredito que vivemos um momento histórico sem precedentes, e esta matéria do Luciano me convenceu disso. A Democracia está passando por uma prova de fogo aqui na América Latina e, principalmente, no Brasil.

Se ela sobreviver aos ditadores que pretendem usá-la para destruí-la, talvez se firme universalmente como a única forma viável de governo, Forma que é imune à tomada do poder por indivíduos psicopatas.

Se for derrotada, com toda a probabilidade voltaremos á barbárie dos tempos pré-revolução industrial em que o saque dos mais fracos e indefesos era a única maneira de uma nação sobreviver e se impor às demais.

Só não tenho a certeza se estou feliz que este teste esteja sendo feito aqui. 😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s